terça-feira, 3 de março de 2009

A magia do carnaval

O mês de fevereiro pode ser contemplado como um dos mais esperados do ano. E essa expectativa advém das cores, dos brilhos e das alegrias que ele proporciona, afinal é carnaval.

Nossa cultura brasileira nos permite desfrutar de uma enorme festa, cada região com sua novidade e tradição. Animação e ousadia é o que não falta em qualquer lugar, seja na avenida, na praça, ou mesmo em casa.

O admirável do carnaval não se limita ás belas mulheres que desfilam pela avenida, com seus corpos esculturais e irreverentes fantasias, mas a sua essência como prioridade é o acontecer de fatos inesperados, a busca pelo o diferente e inovador.

Em 2009, nas avenidas do samba, São Paulo e Rio de Janeiro, como sempre, fizeram bonito nos quisitos julgados, mas a superação maior foi ter nesse cenário duas líderes que não temeram e nem economizaram garra e energia quando o propósito de ambas eram vencer. Refiro-me ás que ocupam o cargo de maior importância e responsabilidade numa escola : A presidência .

Solange Cruz ( Mocidade Alegre ) e Regina Duran ( Acadêmicos do Salgueiro ) , aceitaram o desafio mesmo encontrando obstáculos e até mesmo preconceitos, porém, a força de vontade e competência transformou os problemas em conquistas. Merecidamente essas guerreiras, não diferente de todos os componentes de ambas as escolas, tem o nosso cumprimento.

Ah, o carnaval... data que pode nos emitir tanta grandeza e conhecimento, com a 'crença' mais clichê de que nele tudo pode, tudo é permitido. E como diz Claúdia Leitte : '' ... não mata, não engorda, não faz mal ''.

Para completar, o que nos resta, é sempre pedir bis.

Um comentário:

  1. Qm diria...carnavalesca assídua hehehe....belo texto pekena ^^...Seu blog vai faze sucesso =)
    Precisando grita ae oks srta.?!
    Lov-t mto...e ah!!! Obrigada por ontem =D
    Vc nao existe...
    amooOOooOOooOO

    ResponderExcluir